Cursos para maquinas pesadas

Tudo bem por aí? Seja bem vindo a mais um artigo do site, neste iremos adentrar no assunto sobre cursos para máquinas pesadas, que é de extrema importância no mundo de hoje, onde construímos grandes construções de concreto e precisamos nivelar terrenos, demolir construções inseguras, como por exemplos grandes prédios(pois a segurança sempre deve estar em primeiro lugar!). E para fazer isso tudo é necessário a manipulação de grandes máquinas, também chamadas de máquinas pesadas, e você já deve ter percebido o porque, elas são realmente muito pesadas, pesam toneladas e mais toneladas, e é preciso de um profissional qualificado para conduzir essas máquinas.

 

Dentro da área de segurança do trabalho você pode encontrar diversos cursos, todos de alguma forma relacionados com as normas regulamentadoras de segurança do trabalho. E existem alguns cursos que você pode fazer para se profissionalizar no ramo das máquinas pesadas, existem trabalhos em empreiteiras, prefeituras(por concurso público ou processo seletivo, verifique na sua cidade ou estado mais sobre o assunto, costumam pagar muito bem em algumas cidades do país). Esses cursos vão desde “operador de máquinas pesadas” a alguma especialização referente a norma regulamentadora que dita as conformidades que os envolvidos com máquinas pesadas devem seguir para manter um ambiente seguro e confortável ao ser humano.

A máquina é também considerado um automóvel, vamos ler um pouco do que o Wikipédia diz sobre automóveis:

Automóvel (do grego αὐτός [“autós”], “por si próprio”, e do latim mobilis, “mobilidade”, como referência a um objecto responsável pela sua própria locomoção) ou carro (das línguas celtas, através do latim carru)é um veículo motorizado com quatro rodas, existindo quem defenda que esta definição englobe também os motociclos que são veículos motorizados com duas rodas. A definição abrange a todos os veículos com autopropulsão movido a combustão interna, que pode ser gerada por álcool, gasolina, gás, diesel, hidrogénio (ainda em teste), biogasolina, biodiesel ou qualquer outra mistura de combustível, comburente e calor que provoque a combustão interna, ou híbrido, ou ainda os veículos terrestres que se movam por meio de motores eléctricos ou a vapor com a finalidade de transporte de passageiros e carga…

 

Vemos que as máquinas pesadas podem ser consideradas automóveis, porém não é possível que elas fiquem a perambular por aí a todo momento, é claro que uma hora ou outra ela terá que passar na pista, mas não é sempre, e não é todos os lugares que é permitido, tudo isso você aprenderá também no curso sobre máquinas pesadas, e qualquer dúvida poderá ser tirada co seu instrutor, de certeza ele poderá te responder. Nos lugares em que não é permitido é necessário outro automóvel para locomover as máquinas pesadas, geralmente fazem isso com carretas grandes e próprias para carregarem muito peso, você já deve ter visto uma, se você já pegou a BR como eu.

Então vamos ficando por aqui, agradeço que tenha lido o artigo até aqui, e para não terminar sem graça, deixarei um vídeo onde vemos as máquinas pesadas mais incríveis do mundo, confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *